Judô reúne socioeducandos do projeto AABB Comunidade e Casa da Esperança

judocas230916
O evento aconteceu nesta sexta (23) no clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde é desenvolvido o projeto AABB Comunidade com diversas atividades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta, os socioeducandos da Casa da Esperança, uma entidade mantida pela Associação dos Amigos de São Judas Tadeu (Ajuta), com sede no bairro João Paulo II, em Pará de Minas, foi convidada para participar das ações.

judocas230916a
A criançada conheceu novos colegas do projeto AABB Comunidade e ao todo setenta e uma crianças participaram de uma animada aula de judô. Os jovens praticaram atividade física, fizeram novas amizades e aprenderam disciplina e técnicas da arte marcial criada no Japão.

Patrícia Melo, coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade explica que a ideia surgiu na tentativa de unir dois projetos sociais e promover uma grande socialização através da troca de conhecimentos:

patricia_melo230916
Patrícia Melo
judopatriciamelo

Ildeu André de Almeida, vice-presidente da AABB Comunidade falou da grata satisfação de receber todas as crianças do projeto social. Ele destaca a importância de incentivar o esporte para os jovens e a interação:

ildeu_andre_de_almeida230916
Ildeu André de Almeida
judoildeuandredealmeida

Beatriz Aparecida Ramos, coordenadora da Casa da Esperança, contou que o convite foi feito pela AABB e considerou válida a iniciativa. Ela acredita que esse intercâmbio é muito proveitoso para todos os socioeducandos:

beatriz_aparecida_ramos230916
Beatriz Aparecida Ramos
judobeatrizaparecidaramos

Fernando Navarro, professor do Judô, ressalta que a aula com os estudantes das duas entidades contribui muito para a formação de caráter. O momento se transforma em uma verdadeira festa para a garotada:

fernando_navarro230916
Fernando Navarro
judofernandonavarro

Felipe Augusto Silva Machado, de 11 anos, estava muito satisfeito com as novas técnicas que aprendeu. Ele também destacou o benefício de fazer novas amizades e desenvolver uma boa convivência com todos:

felipe_augusto_silva_machado230916
Felipe Augusto Silva Machado
judofelipeaugustosilvamachado

Ao criar o Judô, o professor de educação física Jigoro Kano, que era japonês, apresentou como princípios fundamentais da arte marcial: 1º máxima eficiência, 2º prosperidade e benefício mútuos e 3º suavidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!