Número de vagas de emprego na agência do Sine de Pará de Minas continua em queda
A grave crise financeira do país continua sacrificando o povo brasileiro, enquanto a classe política em Brasília acompanha os resultados da Operação Lava Jato. A cada dia uma nova denúncia de corrupção e novos nomes de supostos envolvidos aparecem.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A indústria, o comércio, a prestação de serviços e a agronegócio vem sofrendo com a falta de investimentos. Isso ocorre devido à falta de confiança por parte do mercado financeiro na gestão do Brasil.
A falta de comando e os desmandos da administração pública provocam um efeito cascata. Sem recursos, com juros altos e o aumento dos custos, o empresariado é obrigado a reduzir as despesas como pode.
Como consequência o desemprego vem aumentando em todas as regiões e muitos trabalhadores em situação difícil. Por isso o número de vagas ofertadas vem registrando baixas nos últimos meses.
Em Pará de Minas a situação não é diferente. De acordo com José Alves da Silva Neto, gerente da agência do Sine – Sistema Nacional de Emprego – as empresas estão cada vez mais exigentes:
José Alves da Silva Neto
pvjosealvesneto1
Ele ressalta que os empresários estão mais seletivos e preferem os colaboradores que estão mais qualificados e que atendam as demandas. Por isso a importância da profissionalização e qualificação da mão de obra:
José Alves da Silva Neto
pvjosealvesneto2
Quanto às vagas destinadas às pessoas com deficiência, o gerente do Sine explica que uma lei federal exige a contratação desses trabalhadores. Isso deve ser atendido pelas respectivas empresas:
José Alves da Silva Neto
pvjosealvesneto3
As pessoas desempregadas e as de baixa renda poderão procurar a Uaitec (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais), para fazer alguns cursos gratuitos que são oferecidos. Em Pará de Minas a unidade funciona na rua José Bahia Capanema s/n, bairro João Paulo II.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.