Fiscalização fecha o cerco a bares de Pará de Minas que colocam mesas e cadeiras nas calçadas

cadeiras_mesas_calcada140616
O crescimento da população ao longo dos anos é um incentivo para muitos empreendedores abrirem estabelecimentos comerciais para atender as demandas. Um dos setores que cresceu em Pará de Minas é o de bares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos barzinhos foram inaugurados e se tornaram o ponto de encontro de famílias, casais de namorados, amigos, entre outros. Em alguns locais, além de boa comida e bebida, é disponibilizada a música ao vivo.

Cada comerciante usa uma tática diferente para atrair a clientela. O movimento cresce e neste contexto muitos proprietários acabam vivendo um grande dilema – a falta de espaço para a colocação de cadeiras e mesas.

cadeiras_mesas_calcada140616a
O Código de Posturas do Município regulamenta como esses espaços públicos devem ser utilizados. A lei prevê que apenas as calçadas com no mínimo 3 metros de largura podem receber cadeiras. Contudo, só pode ser utilizada a metade do passeio.

A informação é de Domício Antônio Torres, gerente de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Pará de Minas. Ele explica que o acompanhamento dos infratores é feito através de denúncias e são tomadas as devidas providências legais:

Domício Antônio Torres
cncdomiciotorres 1

Ele informa que vários estabelecimentos comerciais foram notificados pelo Ministério Público da Comarca. Em muitos casos são assinados os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), e no caso de descumprimento o alvará pode até ser cassado:

Domício Antônio Torres
cncdomiciotorres 2

Domício Antônio Torres revela que alguns bares ampliaram o espaço para atender o aumento da demanda. Ele explica que no caso de praças públicas é proibida a colocação de mesas e cadeiras:

Domício Antônio Torres
cncdomiciotorres 3

As denúncias de bares e restaurantes irregulares podem ser feitas ao setor de fiscalização de obras e posturas da prefeitura de Pará de Minas, através do telefone (37) 3233-5607.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!