Comad alerta: sociedade precisa refletir sobre os males causados pelo uso e tráfico de drogas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

neide_maria_de _almeida220616
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar de Pará de Minas estão promovendo diversas ações ao longo desta Semana Nacional Antidrogas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é propagar informações importantes no combate ao uso de entorpecentes, bem como o abuso das bebidas alcoólicas. Infelizmente a sociedade vem sofrendo sérias consequências por causa dos vícios.

Assaltos à mão armada, roubos, agressões e até assassinatos estão ligados aos efeitos das drogas. Milhões de famílias estão sendo desestruturadas e especialmente à juventude vem sendo prejudicada.

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do (Comad), no domingo (26) será comemorado o Dia Mundial de Combate as Drogas e o melhor caminho nessa luta é o da conscientização através da informação:

Neide Maria de Almeida
smneidemaria1

Ela revela que o município de Pará de Minas não foge a regra e enfrenta sérios problemas com o vício das drogas. Por isso é importante que a sociedade e o poder público discutam estratégias para vencer a guerra:

Neide Maria de Almeida
smneidemaria2

Em Pará de Minas está sendo comemorada a Semana Municipal de Prevenção às Drogas. Nos últimos dias foram proferidas palestras e distribuídos panfletos educativos nas escolas e em órgãos públicos.

Nesta sexta-feira (24) o Conselho Municipal Políticas sobre Drogas (Comad), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o 1º Encontro Regional de Políticas sobre Drogas para discutir os problemas dos vícios que afetam toda a sociedade.

O evento acontecerá na Sede Social do Patafufo Country Club, no bairro Patafufo, entre 7h30min e 16h. As pessoas interessadas em participar deverão fazer a inscrição. Será desenvolvida uma vasta programação durante o dia.

Representantes de 150 municípios participarão do evento e vários especialistas e profissionais da área de saúde contribuirão transmitindo suas experiências e informações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!