Clubes de serviço comemoram em Pará de Minas o Dia do Rotariano

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

rotary_parademinas
Fundado por Paul Harris, em Chicago, Estados Unidos da América, em 23 de fevereiro de 1905, o Rotary Club Internacional tem hoje representação em 220 países, estando dividido em cerca de 530 distritos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao todo são mais de 33 mil clubes, congregando aproximadamente 1,3 milhão de sócios. No Brasil existemmais de 50 mil rotarianos, 2 mil clubes, 38 distritos, 620 Rotaract Clubs, 680 Interact Clubs e 9.400 rotarianas.

O Rotary é membro permanente das Nações Unidas e promove ações visando o bem coletivo. A instituição trabalha em projetos sociais para auxiliar a população em questões de saúde, informação e conscientização.

Atualmente o Rotary Club Pará de Minas possui vinte e um integrantes. São profissionais de diferentes segmentos da sociedade, entre eles médicos, engenheiros, advogados, professores, entre outros.

Nesta terça-feira (23) eles comemoraram o Dia do Rotariano. Segundo o médico Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Club Pará de Minas, participar de um movimento social desta grandeza é um privilégio:
jayspxt_rty

Jayson Peixoto Machado
jayspxt_rty

O aposentado Geraldo Otávio Melo Franco está há 32 anos no Rotary Club Pará de Minas e já atuou quatro vezes como presidente. Ele conta algumas das conquistas possibilitadas pelos rotarianos pará-minenses nos últimos anos:
gerotv_rty

Geraldo Otávio Melo Franco
gerotv_rty

O Rotary Club se identifica sempre por um logotipo, que é uma roda denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.A roda foi projetada para transmitir a idéia de “Civilização e Movimento”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!