Sem dinheiro, Antônio Júlio vai liberar 13º apenas para servidores da Educação
Os servidores públicos municipais de Pará de Minas continuam na expectativa de receber o décimo terceiro salário. Porém, as dificuldades financeiras da prefeitura vêm dificultando a quitação dos vencimentos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) não tem escondido sua preocupação com o compromisso financeiro. O gestor público também explica que ainda faltam os recursos necessários para efetuar os pagamentos.
Entretanto, o chefe do Poder Executivo Municipal deu uma excelente notícia para os servidores da área da educação. Segundo ele, existe um saldo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Essa verba é específica para da educação e será utilizado para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores dessa pasta. Uma forma de amenizar a situação dos pagamentos do funcionalismo público:
Antônio Júlio de Faria
antjul_13slr1
Antônio Júlio de Faria afirma que esse recurso não poder investido nas outras secretarias municipais. Será apenas um alento diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município:
Antônio Júlio de Faria
antjul_13slr2
Ele informa que a folha de pagamentos da prefeitura de Pará de Minas custa mensalmente cerca de R$5,2 milhões. O prefeito ressalta que a verba de repatriação poderá ajudar no pagamento do décimo terceiro do restante dos servidores:
Antônio Júlio de Faria
antjul_13slr3
No município de São José da Varginha o prefeito Marcus Eugênio Sanches se tornou uma exceção. Ele foi um dos poucos gestores públicos que conseguiu pagar as folhas novembro e dezembro e o décimo terceiro salário em dia.
Para honrar os compromissos o prefeito fez um planejamento minucioso, cortou despesas e fez o dever de casa. A gestão dos municípios é tão controversa que honrar o pagamento de servidores deveria ser uma regra e se tornou uma exceção.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.