Durante conferência, profissionais discutem metas do Plano Municipal de Educação de Pará de Minas

conferencia_plano_municipal_educacao221116
Nesta terça-feira, 22 de novembro, foi realizada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas, a 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação (PME) 2016-2024.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o evento foram apresentadas e avaliadas as metas definidas no PME. Educadores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Pará de Minas participaram do importante encontro.

O documento contempla várias etapas que deverão ser seguidas visando melhorar a qualidade da educação no município durante os próximos anos. Para isso são apresentados alguns objetivos a serem alcançados.

Os levantamentos vão desde a educação infantil até o ensino médio nos respectivos estabelecimentos de ensino. Tudo para que os estudantes possam ter uma boa formação para serem bem-sucedidos no futuro.

Ruperto Benjamim Cabanellas Vega, diretor Geral da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), ressalta que ter um Plano de Educação é importante para nortear os investimentos a serem feitos por parte da União, Estado e Município:

ruperto_benjamin_cabanellas_vega221116
Ruperto Benjamim Cabanellas Vega
ruperto_vegapme

Claudirene Carvalho, diretora da Escola Municipal Dom Bosco, conta que foram realizadas várias reuniões para traçar as metas do PME. Ela explica que a educação infantil e o ensino fundamental são prioridades a serem discutidas:

claudirene_carvalho221116
Claudirene Carvalho
claudirene_carvalhopme

O Plano Municipal de Educação tem força de lei, pois foi aprovado pela Câmara Municipal de Pará de Minas. O documento estabelece metas de garantia do avanço da educação de qualidade no município, estado ou país, no período de dez anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!