Sem base de apoio e ambulância quebrada Anjos do Asfalto suspende atendimentos de resgate em Pará de Minas


Há alguns anos a população de Pará de Minas vinha contando com o serviço prestado pelo resgate do Corpo de Bombeiros e dos socorristas do grupo Anjos do Asfalto. Este ano a assistência foi reforçada pela chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O número de motociclistas no município é um dos maiores do país e com isso os riscos de acidente de trânsito são gigantescos. As motos não oferecem segurança e muitos condutores dirigem com imprudência.

Mesmo assim as estatísticas mostraram que os índices de acidentes envolvendo motos e carros caíram. Com isso o valor cobrado do Seguro obrigatório Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foi reduzido.

Porém, o Grupo de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto foi obrigado a suspender os atendimentos por falta de uma base de apoio para abrigar a equipe e os equipamentos.

Outra razão está relacionada a problemas mecânicos na ambulância. Sem dinheiro para arcar com os custos necessários, os socorristas pararam de atender aos chamados dos paraminenses.

Ainda sobre o número preocupante de acidentes, Marcos Campolina, coordenador da equipe Anjos do Asfalto, salienta que os dados mostram a importância de dirigir com consciência. Por outro lado as equipes de resgate têm trabalhado diligentemente e de forma harmônica:


Marcos Campolina
anjosdosafasltomarcos1

Ele disse ainda que estava em pauta a construção de nova base de apoio para o grupo Anjos do Asfalto. A questão vem sendo discutida com o prefeito Elias Diniz (PSD):

Marcos Campolina
anjosdosafasltomarcos2

Quem puder e se interessar em ajudar o Grupo de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto por meio de doações podem ligar para o telefone (37) 99914-0015. Qualquer doação de materiais ou em dinheiro poderá ajudar na reativação e manutenção do trabalho dos socorristas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!