Paraminense representará entidades na Conferência Nacional de Assistência Social


Em maio de 2017 foi realizada em Pará de Minas a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM), no Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram os representantes dos profissionais da área, do poder público, dos prestadores de serviços e das entidades assistenciais. Na oportunidade foi debatido o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Na ocasião foi proferida uma palestra sobre o Sistema de Seguridade e Previdência Social. Também foram formadas mesas para discutir ideias que podem ajudar na elaboração de políticas públicas.

Foram eleitos os delegados que representaram o município na etapa regional, em Divinópolis, quando foram escolhidos os participantes da fase estadual em Belo Horizonte. Em todas as etapas também foram definidas propostas de melhoria do sistema.

De acordo com Amanda de Miranda Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a fase estadual discutiu mais a necessidade de revisar os repasses de recursos financeiros para atender as demandas:


Amanda de Miranda Silva
conferenciaamanda1

O município de Pará de Minas terá um delegado representando Minas Gerais na Conferência Nacional. Trata-se de um funcionário da Associação de Pais e Amigos (APAE) que representará as entidades:

Amanda de Miranda Silva
conferenciaamanda2

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Brasília. As propostas aprovadas em assembleia serão encaminhadas para o governo federal e o Congresso Nacional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!