Bombeiros alertam para aumento dos incêndios florestais na região de Pará de Minas e pedem que cidadãos denunciem

Minas Gerais entrou em estado de alerta devido aos incêndios florestais registrados em todas as regiões. Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) mostram que os focos de incêndio registrados entre janeiro e julho de 2021 já superam a média histórica dos últimos cinco anos.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foram 1.949 registros de queimadas em Minas Gerais, aumento de 73,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

A situação também está complicada em Pará de Minas, como confirma ao Portal GRNEWS o comandante da 2ª Companhia do CBMMG de Pará de Minas, tenente Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura.

Esta época é propícia para a expansão de incêndios em todas as regiões e por isso é preciso ter cuidado:


Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura

boaventuraincendflor1

O comandante também destaca a importância da população ajudar com denúncias, para que as autoridades consigam autuar estas pessoas:

Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura
boaventuraincendflor2

Além do aumento de focos de incêndio, a preocupação é também pela emergência hídrica no estado. Com a queda do volume de chuvas previstas para o período de junho a setembro, fica ainda mais difícil combater estes incêndios que muitas vezes acontecem à beira de rodovias podendo causar graves acidentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!