Alunos da Escola Municipal de Música se apresentam nesta quinta no Teatro Municipal

escola_de_musica210616
Os alunos da Escola Municipal de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho), de Pará de Minas, pretendem mostrar durante apresentação no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida o resultado das aulas de músicas durante o 1º semestre de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Recital acontecerá nesta quinta-feira (23) a partir das 19 horas. Até o ano passado a Escola Municipal de Música realizava dois recitais por semestre, mas um novo formato foi adotado.

Na nova metodologia os estudantes realizam apresentações perante os colegas e professores, simulando o primeiro contato com a plateia. Dessa forma é trabalhado o contato com o público e o controle do nervosismo.

fernando_stringheta210616
O gerente da Escola Municipal de Música, Fernando Stringhetta, explica que muitas vezes o estudante não fazia uma preparação mais prática de contato com o palco e o público e isso é fundamental na formação do músico:

Fernando Stringhetta
recfernandostringhetta

Os futuros músicos apresentarão canções com instrumentos de sopra, cordas e percussão. A execução de algumas das músicas é feita em grupos e de forma harmônica.

A entrada para o Recital de Alunos é franca. Porém, a direção da Escola Municipal de Música Geraldo Martins solicita o donativo voluntário no valor de R$ 2,00 para ajudar no custeio de alguns projetos da instituição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!