Copasa fecha agência de atendimento em Pará de Minas por tempo indeterminado devido ao Covid-19

A Copasa enviou nota ao Portal GRNEWS informando que, em atendimento às deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Estado de Minas Gerais, a agência localizada na rua Sacramento, número 356, no Centro de Pará de Minas, será fechada a partir desta segunda-feira, 23 de março.

A nota cita que agência em Pará de Minas foi criada para atendimento exclusivo das pessoas que não tinham CPF cadastrado na empresa no período de setembro de 2012 a abril de 2015, mas que terão direito à devolução de valores referentes à tarifa de tratamento de esgoto cobrada pela Companhia. A agência da Copasa no Município ficará fechada por tempo indeterminado.

Tal medida está sendo tomada no intuito de preservar as vidas, desestimulando a circulação de pessoas e o consequente aumento do contágio pelo novo coronavirus (Covid-19).

O agendamento continua sendo feito normalmente acessando AQUI http://www.copasa.com.br,, mas o atendimento está suspenso e quando for possível a reabertura da agência, a população paraminense será informada previamente.

A agência de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Pará de Minas começou a funcionar na segunda-feira, 16 de março. A ação foi necessária após um Termo de Compromisso firmado entre a estatal e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas.

Firmado em fevereiro de 2020, o acordo estipulava datas e a forma de restituir as 33.129 ligações existentes entre setembro de 2012 e abril de 2015. No total os paraminenses receberão R$ 17.363.714,14.

Desde o dia 2 de março, quem era cliente da Copasa na época da restituição, poderia acessar o site e cadastrar os dados. Segundo a estatal, com o registro concluído, em cinco dias úteis o dinheiro seria disponibilizado na conta. Quem não conseguiu, fez o agendamento para comparecer ao posto de atendimento nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!