Pará de Minas tem 15 conselhos atuantes; Assistência Social é um deles para criar políticas públicas

Desde que a Campanha da Fraternidade 2019 começou na Quarta-Feira de Cinzas, 6 de março, com o tema Fraternidade e Políticas Públicas, os brasileiros se perguntam sobre o significado destas políticas e como elas podem fazer diferença no nosso dia a dia.

Os conselhos municipais são os responsáveis por ajudar a criar projetos e leis que de fato mudam a vida dos moradores daquela cidade. Formados por representantes do governo e da sociedade civil, a população tem atuação direta, pois pode sugerir mudanças e melhorias em cada área específica.

Mas infelizmente estas ferramentas são pouco divulgadas e nem todo mundo sabe como um conselho funciona realmente.

Por isso a reportagem do Portal GRNEWS tem conversado com representantes dos conselhos municipais de Pará de Minas para saber como é a atuação na cidade e como as ações retornam à população. Um deles é o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência que atua para garantir o cumprimento da legislação que as beneficia.

No município existem cerca de 30 conselhos municipais, sendo 15 atuantes. Um deles é o de Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que além de sugerir mudanças, ajuda na fiscalização e na defesa dos direitos.

A presidente Patrícia Melo destaca que caso o conselho não aprove algum projeto, a política pública não pode ser executada no município:

Patrícia Melo
patriciamelopoliticas1

Ela também aprova a escolha do tema da campanha deste ano e aproveita para convidar a comunidade a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Assistência Social:

Patrícia Melo
patriciamelopoliticas2

Os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social também se reúnem na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por lá ou dar sugestões pode ligar no telefone (37) 3236.3297.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!