UPA 24 horas e SAMU poderão se tornar realidade em Pará de Minas nos próximos meses

saude_prontoatendimento_leito
Apesar de prosseguir em ritmo muito lento, continuam as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. As instalações são anexas ao prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recursos para a execução do projeto são oriundos do Governo Federal, liberados por meio de ação parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa. O Ministério da Saúde também liberará verbas para manutenção da unidade durante todo o período de funcionamento.

A população aguarda a nova unidade de atendimento com ansiedade, pois haverá mais recursos para os casos de urgência e emergência em Pará de Minas. Além disso, existe o projeto de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em julho do ano passado uma equipe de secretários municipais visitou o canteiro de obras da UPA 24 horas. A expectativa era de que o novo prédio estivesse concluído até março, o que provavelmente não será possível.

Mas, de acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, até a compra dos equipamentos já está sendo providenciada. Ele ressalta que o planejamento de rotina vem prosseguindo dentro da normalidade:

Cléber de Faria Silva
clebfar_upasamu1

clebfar_prdg
Com a ampliação da rede de urgência e emergência será construído o espaço adequado para o SAMU. Outra importante estrutura está no atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Cléber de Faria Silva
clebfar_upasamu2

A construção da UPA 24 do tipo II demandará recursos da ordem de R$ 3 milhões. O prefeito Antônio Júlio de Faria já informou que vem fazendo sacrifícios para concluir a obra, pois as verbas da União estão atrasadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!