Polícia Civil registra queda no índice de criminalidade em Pará de Minas durante 2018
O governo de Minas Gerais continua enfrentando uma grave crise financeira e a situação tem refletido nos municípios. A escassez de recursos tem impossibilitado a falta de investimentos em várias áreas importantes.
Com a segurança pública não é diferente, o efetivo está cada vez mais reduzido com a aposentadoria de vários policiais. A falta de equipamentos também é uma realidade e também compromete os trabalhos.
A Polícia Civil trabalha na investigação dos crimes e depende de uma boa estrutura para desenvolver bem os inquéritos. Os processos começam com a coleta de dados e são remetidos para análise do Judiciário.
O trabalho é muito importante, pois se trata de uma resposta a sociedade. Especialmente as vítimas de crimes violentos e contra o patrimônio esperam ver todos os autores presos e condenados.
Este ano a Delegacia Regional conseguiu identificar e prender vários suspeitos que infringiram a lei. As diligências foram realizadas mesmo diante de tantas dificuldades e os resultados foram altamente positivos.
Thiago Saraiva, delegado regional da Polícia Civil, afirma que o resultado foi positivo porque o ano foi de muito trabalho e enfrentando problemas referentes a atraso de salários, déficit de funcionários e falta de equipamentos:
Thiago Saraiva
policiacivilthiagosaraiva1
Houve redução no índice de criminalidade em Pará de Minas durante 2018. Esse feito foi conseguido graças ao bom desempenho das polícias Civil e Militar, Ministério Público e o Poder Judiciário:
Thiago Saraiva
policiacivilthiagosaraiva2
O delegado Thiago Saraiva pediu exoneração do cargo de responsável pela Delegacia Regional de Pará de Minas. Nos próximos dias o chefe geral da Polícia Civil nomeará um substituto para exercer a função.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.