Entrega dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida fica para 2017 e famílias contam minutos para a mudança


No início da noite desta quarta-feira, 21 de dezembro, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal realizaram a última reunião do ano com os futuros moradores do Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No empreendimento foram construídos 400 apartamentos para famílias de baixa renda, subsidiados pelo Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, além de equipamentos públicos como escola e unidade de saúde.

O objetivo da reunião desta quarta era repassar aos contemplados informações importantes que constam no contrato de nove páginas que os mesmos assinarão junto a Caixa Econômica Federal, gestora do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para que fique claro, a equipe explica aos futuros moradores cláusula por cláusula do contrato, esclarece todas as dúvidas, antes de marcar a data definitiva para a assinatura do documento, que para a maioria significa a realização do sonho de conquistar a casa própria e o adeus ao aluguel.


O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniel Fioravante Barbosa, diz que os moradores receberão desta administração uma placa para que coloquem em seus apartamentos. Também destaca a importância da discussão do contrato, para que não ocorra problemas posteriores:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosamcmvrcm0

Ele lamenta não poder entregar as chaves dos imóveis nesta gestão. Cita que todos os esforços foram feitos para viabilizar a entrega dos apartamentos, mas alguns problemas que surgiram ao longo do processo impediram que isso ocorresse:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosamcmvrcm1


O secretário disse ainda que mesmo com a mudança da gestão municipal não vê possibilidade de alteração na lista de famílias contempladas. Sobre a entrega dos apartamentos, a data será definida pela nova administração. Entretanto, ele explica que a construtora e a Caixa tem prazo até dia 27 de janeiro de 2017 para concluir todo o processo:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosamcmvrcm2

Sobre o atraso nas obras, Daniel Fioravante Barbosa disse que está triste por não conseguir realizar a entrega nesta administração, devido a todo o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Mesmo frustrado, acredita que a gestão Antônio Júlio de Faria deixará um legado para futuros conjuntos habitacionais a serem construídos no município:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosamcmvrcm3

O gerente Geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, Eduardo Bráulio de Souza, falou do cumprimento de mais uma etapa para a entrega das moradias populares do Minha Casa, Minha Vida.

Salientou que os contemplados foram devidamente orientados quanto às clausulas contratuais e cientificados de seus direitos e deveres. Destacou que a construtora está em dia com o cronograma de obras, mesmo com o registro de furtos no local que atrasaram o trabalho. Destaca ainda a ação eficaz dos gestores públicos do município para que o terceiro empreendimento deste porte fosse entregue aos paraminenses:


Eduardo Bráulio de Souza
eduardobrauliomcmv1

A dona de casa Gislene Andreza dos Santos está contando os minutos para se mudar para o novo apartamento com o marido e os três filhos. Além de realizar o sonho da casa própria, ela deixará de pagar R$ 500,00 mensais de aluguel. Como o valor da prestação do apartamento é bem menor, a qualidade de vida da família deverá melhorar:


Gislene Andreza dos Santos
gisleneandrezadossantos1

O ex-morador de rua, Ítalo César de Carvalho não escondeu a felicidade e a ansiedade para se mudar para o novo endereço. Ele nasceu em Uberaba, mas reside em Pará de Minas há 36 anos, dos quais oito anos morou na rua.

A situação dele era tranquila quando ainda contava com a mãe. Depois que ela partiu, ele ficou sem rumo, começou a beber, perdeu tudo o que tinha e foi morar na rua. Mas com a ajuda do serviço social do município ele abandonou a bebida, conseguiu trabalho e foi contemplado com uma das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. É outro que não vê à hora de se mudar para o novo endereço:


Ítalo César de Carvalho
italocesardecarvalho1

A data da assinatura dos contratos será divulgada posteriormente pela Caixa Econômica Federal. A entrega das chaves dos apartamentos do Residencial Cecília Meireles dependerá de acordo com o prefeito eleito Elias Diniz que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!