Zezé Porfírio assume comando da Prefeitura de Pará de Minas preocupado em pagar em dia os servidores municipais

Pela terceira vez, José Porfírio de Oliveira Filho, mais conhecido como Zezé Porfírio (PV), é prefeito de Pará de Minas. Ele tomou posse interinamente na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, após os vereadores paraminenses votarem e aprovarem um Decreto Legislativo que autoriza Elias Diniz (PSD) a se ausentar do cargo por mais de 20 dias, por motivo de doença.

A transmissão do cargo ao agora prefeito, foi realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas e contou com participação dos vereadores e servidores municipais.

O presidente Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) destaca a experiência de José Porfírio de Oliveira Filho e está tranquilo com o novo gestor. O momento é histórico e o vereador acredita que o bom trabalho será mantido:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilepossezeze1


Além de ser a primeira vez que o Município tem um decreto legislativo por motivo de doença do prefeito onde o vice assume o comando da cidade, o momento é histórico por outra razão.

José Porfírio de Oliveira Filho se iguala ao pai, José Porfírio de Oliveira, que foi por três vezes prefeito de Pará de Minas. Os dois são os únicos paraminenses a serem empossados em três ocasiões. Perguntado sobre o feito de pai e filho, José Porfírio de Oliveira Filho é só orgulho e gratidão ao pai, que tanto o ensinou na política:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriopossezeze1


A preocupação de José Porfírio de Oliveira Filho é quanto manter as contas em dia, especialmente o salário dos servidores municipais. Nas próximas semanas serão três folhas a serem pagas: os salários de novembro e dezembro e o 13º salário. Um gasto de cerca de R$ 22 milhões, segundo prefeito interino:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriopossezeze2


José Porfírio de Oliveira Filho ainda atualizou os paraminenses do estado de saúde de Elias Diniz:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriopossezeze3

O prefeito interino José Porfírio de Oliveira Filho se reunirá nos próximos dias com todo o secretariado para analisar a situação financeira do município. A expectativa é cortar gastos para conseguir pagar os salários em dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!