Índices de violência variam nos municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais, revela comandante

dinheiro_drogas_armas090514
Uma das questões que mais preocupam a população é o aumento da criminalidade na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Cada vez mais os municípios registram um grande número de ocorrências.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números oficiais vão para o banco de dados da Polícia Militar. Essas informações servem de subsídio para que as ações de prevenção e repressão aos delitos aconteçam de forma organizada e estratégica.

Várias operações são realizadas e os policiais conseguem abordar pessoas e veículos suspeitos. Todos os esforços são feitos no sentido de conter o avanço de crimes, principalmente contra a vida.

O coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, sediada em Divinópolis, explica que as crises política e econômica acarretaram graves problemas sociais em todo o país.

O aumento do desemprego e a falta de recursos financeiros são fatores que contribuem para ocorrência de crimes. O oficial revela que algumas modalidades de delitos estão crescendo e outros até diminuindo:

coronel_helbert_willian_carvalhaes150716
Coronel Helbert William Carvalhaes
crimescomgcoronelcarvalhaes1

Sobre a violência na zona rural, os registros não chegam a ser assustadores. O coronel explica que os meliantes estudam os locais onde existe menos policiamento para cometer os crimes:

Coronel Helbert William Carvalhaes
crimescomgcoronelcarvalhaes2

A população deve auxiliar a Polícia Militar através de denúncias pelo telefone 190 e o Disque Denúncia Unificado – 181. Todas as medidas que possam dificultar as ações de bandidos também devem ser tomadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!