Começa vistoria de veículos que transportam passageiros em Pará de Minas; vans escolares serão fiscalizadas
Duas vezes por ano veículos que prestam serviços de transporte de passageiros em Pará de Minas precisam passar por uma vistoria realizada pelo Departamento de Trânsito e Transportes. O procedimento está previsto em lei e deve acontecer a cada seis meses.
Nesta vistoria os fiscais avaliam todos os itens de segurança e documentos do veículo, com objetivo de garantir o estado de conservação da frota evitando acidentes por falhas mecânicas ou de manutenção.
As vistorias começam nesta segunda-feira, 22 de junho, quando os mototáxis serão fiscalizados. A partir daí um cronograma será seguido, cada dia com uma categoria.
Mas neste ano, devido a pandemia, as vans escolares estão paradas desde março e muitos proprietários estão com dúvidas se terão mesmo que passar pela vistoria sendo que ficaram meses sem transportar estudantes. O diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Pedro Paulo dos Santos Alves, afirma que eles também passarão pela fiscalização:
Pedro Paulo dos Santos Alves
ppsantosvistve1
Após a vistoria e o veículo apto a transportar os passageiros, os fiscais colocam um adesivo no para-brisa dianteiro. Isso ajuda o passageiro a identificar quem está de acordo com as normas:
Pedro Paulo dos Santos Alves
ppsantosvistve2
No dia 22 de junho a vistoria será nos veículos de mototáxis; dia 23 nos táxis; dia 24 de junho os veículos de aplicativos, vans e micro-ônibus escolares; nos dias 1º e 8 de julho vistoria nos ônibus da Turi.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.