Inscrições de candidatos às vagas de conselheiro tutelar em Pará de Minas passam por avaliação; eleição será em outubro

No fim do mês de maio foram encerradas as inscrições para conselheiro tutelar em Pará de Minas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o organizador do processo que busca eleger cinco conselheiros titulares e outros cinco suplentes.

O número de 50 inscrições superou as expectativas do CMDCA que agora analisa os currículos para selecionar quem está de acordo com as exigências do edital.

Os aprovados passam então por uma capacitação, depois uma prova escrita onde são avaliados os conhecimentos a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, informática e legislação municipal. É preciso 60% de acerto para então estar apto à eleição.

O conselheiro tutelar é remunerado, o salário pago pela prefeitura e o mandato dura quatro anos. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

Laudelina Ferreira de Oliveira é a presidente da comissão responsável pela eleição no Conselho Tutelar. Ela explica que a função é de muita responsabilidade e exige dedicação exclusiva:


Laudelina Ferreira de Oliveira
laudelinaferreiracomissaoconselho1

Os candidatos aprovados serão avisados pela comissão e Laudelina Ferreira pede que eles estejam atentos às datas que constam no edital:

Laudelina Ferreira de Oliveira
laudelinaferreiracomissaoconselho2

A eleição acontece no dia 6 de outubro em local e horário ainda a serem definidos. Qualquer paraminense pode votar desde que esteja munido com o título de eleitor ou documento com foto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!