Aberta Semana Nacional Antidrogas com ação educativa no Centro de Pará de Minas

sargento_valerio200616
Na manhã desta terça-feira (21) uma equipe da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas realizou uma ação educativa de trânsito alusiva a Semana Nacional Antidrogas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos próximos dias serão realizadas diversas atividades lúdicas, preventivas e de caráter educativo. A iniciativa visa combater o uso e o tráfico de drogas, promovendo a saúde, o bem-estar e a proteção da comunidade.

Os militares entregaram aos condutores de veículos e pedestres com dicas de segurança da Polícia Militar e folders inerentes ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e ao Disque Denúncia Unificado (DDU) – 181.

laureano_penha_tenente_lorena_azevedo200616
A Polícia Militar também desenvolverá algumas operações repressivas para flagrar usuários e traficantes de drogas, palestras em escolas e reuniões comunitárias e com o apoio do Comad.

Tenente Lorena Azevedo, chefe do setor de Comunicação Institucional da Polícia Militar, explica que a mobilização dos motoristas serve para propagar importantes informações de combate aos vícios:

tenente_lorena_azevedo200616
Tenente Lorena Azevedo
blitztenentelorena

Laureano Penha de Oliveira, vice-presidente do Comad, frisou a importância de trabalhar a conscientização da população em relação aos prejuízos causados pelo uso de drogas e o abuso do álcool:

laureano_penha200616
Laureano Penha de Oliveira
blitzlaureanopenha

Também serão realizadas passeatas de conscientização com a participação de crianças e adolescentes. Os dados mostram que a juventude é a mais afetada pelo abuso de drogas e álcool em todo o país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!