Abrigo de cães e gatos mantido por vereador é transformado em associação de utilidade pública


Há mais de 10 anos o vereador Daniel Mello (SD) desenvolve em Pará de Minas um trabalho de proteção a animais que são abandonados em vias públicas. Uma iniciativa que deveria partir do poder público.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para atender a demanda ele começou montando um canil no quintal de sua residência. O projeto foi crescendo até que ele encontrou um espaço maior para acomodar mais cães.

A partir da noite de segunda-feira, 15 de maio, o abrigo Daniel Mello se transformou em associação de utilidade pública denominada “Patinhas de Anjos”. A entidade tem reconhecimento legal e poderá ampliar os trabalhos.

O projeto foi de autoria do vereador foi discutido em plenário, após tramitar pelas comissões permanentes da Câmara Municipal e receber os devidos pareceres. A proposta foi aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra.

Os vereadores elogiaram o colega do Poder Legislativo pela coragem de defender a causa da proteção dos animais e demonstraram total apoio ao trabalho. Agora será possível conseguir benefícios para o projeto.

Daniel Mello explica que não colocou seu nome como fundador para que ninguém diga que está tirando proveito da associação “Patinhas de Anjos”. Porém, ele continuará dando todo o suporte ao abrigo:


Daniel Mello
danielmelloassociacao

O abrigo recebeu a denominação de Associação Protetora dos Animais Patinhas de Anjo e continuará funcionando em um imóvel localizado no bairro São Paulo, em Pará de Minas. A entidade possui diretoria devidamente constituída e legalizada.

Os vereadores voltam a se reunir na noite desta segunda-feira, 22 de maio, na Câmara Municipal de Pará de Minas, a partir das 18 horas. Todos os cidadãos estão convidados para acompanhar o trabalho no Legislativo paraminense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!