Rede de Vizinhos Protegidos avança em Pará de Minas e Polícia Militar anuncia novidades para o programa

A Rede de Vizinhos Protegidos é um programa preventivo da área de segurança se consolida cada vez mais em Pará de Minas. Criado há cerca de dez anos, o projeto une moradores e Polícia Militar.

Para a implantação da rede são realizadas várias reuniões entre militares e a comunidade. Quando tudo está pronto, começa esta ligação mais estreita entre Polícia Militar e morador.

Na rotina estão visitas dos militares e o uso da tecnologia também auxilia. São criados grupos no aplicativo WhatsApp e qualquer problema é comunicado imediatamente ao policial responsável pela área da rede.

Em Pará de Minas quase todos os bairros já possuem o projeto da Polícia Militar que agora apresenta novidades.

O Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto da Assessoria de Comunicação da 19ª Companhia Independente, afirma que os integrantes da Rede de Vizinhos Protegidos já implantadas em Pará de Minas passarão por uma capacitação:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulorede1

Algumas ações serão feitas dentro da Rede de Vizinhos Protegidos já instalada na cidade. Os militares querem ficar mais próximos da comunidade e esperam a participação da população:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulorede2

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto também ressalta ainda que a Polícia Militar de Pará de Minas está aberta à instalação de novas redes. Todas serão implantadas de acordo com a demanda:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulorede3

Quem quiser mais informações sobre as novas capacitações ou quiser implantar a Rede de Vizinhos Protegidos no bairro pode ligar no telefone (37) 3231-0707.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!