PM intensifica patrulhamento durante o feriado prolongado para garantir a segurança dos cidadãos


Os feriados prolongados são uma oportunidade para muitas famílias fazerem viagens e aproveitarem o período de folga para visitar parentes ou fazer um passeio. O tráfego de veículos nas rodovias é intenso nessas datas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano muitos feriados serão prolongados e as pessoas aproveitam para emendar com os finais de semana, como foi o caso da Sexta-Feira da Paixão e será no Dia de Tiradentes e no Dia do Trabalho. Por isso é importante tomar algumas medidas de segurança.

Durante essas ocasiões é necessário verificar janelas, portas e portões das residências. Os sistemas de alarme e de monitoramento através de câmeras também devem estar funcionando para inibir a ação de bandidos.

Cercas elétricas, concertinas e fechaduras reforçadas são outros dispositivos que dificultam a atuação de ladrões. Também não se deve deixar ferramentas e outros objetos de valor à vista das pessoas que passam pela rua.

Todo o empenho no sentido de dificultar os furtos é válido e precisa ser analisado pelos proprietários dos imóveis. A Polícia Militar realiza o patrulhamento preventivo para também combater danos contra o patrimônio.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, serão intensificadas operações nos feriados prolongados para aumentar a segurança de todos os cidadãos:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_opcr1

A troca de informações através de vizinhos próximos é outra ferramenta que pode ser utilizada pela população. Mesmo nos bairros onde não estão implantadas as Redes de Vizinhos Protegidos a parceria informal pode ser feita:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullo_opcr2

Uma dica importante é solicitar um vizinho para recolher correspondências na caixa dos Correios e verificar a presença de indivíduos e veículos suspeitos. Caso alguma anormalidade aconteça a Polícia Militar deve ser acionada através do telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!