Associação de moradores realiza 5ª edição do Ecoponto para recolher óleo de cozinha usado e recicláveis


A Associação Comunitária do bairro São Francisco (ASFRAN) realiza no terceiro sábado de cada mês etapas do projeto Ecoponto. Neste sábado, 22 de abril, promove a quinta edição com o objetivo de recolher óleo de cozinha usado, chaves velhas, escova de dente usada, tubos e caixas de creme dental, materiais eletroeletrônicos e outros recicláveis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de ser um projeto idealizado pela ASFRAN, qualquer cidadão pode se dirigir até o local e realizar o descarte correto dos materiais arrecadados nas edições do Ecoponto. A população paraminense apoiou o projeto de cunho ambiental nas quatro edições anteriores.

A boa notícia é que o movimento vem crescendo a cada edição e isso comprova a importância da educação ambiental. O óleo de cozinha que é jogado no esgoto provoca o entupimento da rede e gera muitos danos a água.

O lixo eletrônico que é reciclado deixa de ser levado para o aterro sanitário e se transforma em outros produtos. Uma forma eficiente de economizar recursos naturais e gerar emprego e renda de maneira sustentável.

Nas quatro primeiras edições do Ecoponto desenvolvido pela equipe da ASFRAN foram arrecadados 370 litros de óleo de cozinha usado, que renderam R$ 315,00. Desse total, R$ 94,50 serão destinados à Cidade Ozanam. A entidade trabalha com a assistência a aproximadamente sessenta idosos em regime de internato e precisa de muito apoio financeiro da sociedade para se manter. O repasse ainda não foi feito, porque os realizadores do projeto esperam aumentar um pouco mais este valor. Quanto aos demais materiais recolhidos, a quantidade ainda não atingiu o volume mínimo para venda.

A equipe da ASFRAN realiza a quinta edição neste sábado, 22 de abril, das 8 as 12 horas. O ponto de recolhimento é estruturado na esquina das ruas Inocêncio III e Cardeal Hugolino, em frente ao Salão do Conselho Particular São Francisco de Sales da Sociedade de São Vicente de Paulo. A referência do Ecoponto é a rotatória da rua Porciúncula, no bairro São Francisco.

A ASFRAN está buscando empresas para firmar uma parceria de recolhimento de lâmpadas usadas. O objetivo é juntar todo o material no Ecoponto e também transportá-lo para ser reciclado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!