Vacinação contra a gripe não será antecipada e doses são insuficientes para os pará-minenses

vacina_gripe1
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais orientaram aos municípios a anteciparem a campanha de vacinação contra a gripe para o dia 25 de abril. A medida foi adotada por causa do surto de gripe em alguns estados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é imunizar a parcela da população que é mais suscetível a contrair o vírus influenza. Outra grande preocupação é com o surto do vírus H1N1, principalmente no estado de São Paulo.

Deverão ser vacinadas contra a gripe: pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e as mulheres que estiverem dentro do período de 45 dias após o parto.

Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, explica que a Diretoria Regional não enviou a quantidade necessária de doses para Pará de Minas.

Além disso, ela informa que o município receberá os medicamentos por último e isso impossibilitará a antecipação da mobilização. Por isso só serão vacinados os profissionais de saúde no próximo dia 25 e a campanha começará no dia 30 de abril:
ericreg_vcna

Érica Regina da Silva
ericreg_vcna1

A imunização não acontecerá em todos os postos de saúde devido ao número menor de doses. Por este motivo serão escolhidas as unidades de forma estratégica para que todos possam tomar a vacina:

Érica Regina da Silva
ericreg_vcna2

A campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio. A meta é alcançar 80% do público alvo dentro do município e evitar complicações de saúde provenientes do vírus da gripe.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!