Uso de máscaras também é opcional nas escolas de Pará de Minas
Como o Portal GRNEWS publicou, desde sexta-feira (18) não é mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados de Pará de Minas. A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 após análise da situação do novo coronavírus em Pará de Minas.
Com o avanço da vacinação, os baixos casos de internações e mortes em decorrência da Covid-19, as medidas de prevenção foram flexibilizadas na cidade através do Decreto 11.939/2022.
Porém, muitos ainda tem dúvidas. No caso das escolas por exemplo, desde o início da pandemia o Governo de Minas Gerais fazia recomendações à parte de outros setores. Muitos pais levantaram este questionamento ao Portal GRNEWS que buscou as informações.
No caso da desobrigação em Pará de Minas, o uso da máscara também é opcional dentro das escolas, como explica o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva:
Hernando Fernandes da Silva
hernandofusomascesc1
Nos setores privados, cabe ao gestor definir a obrigatoriedade do uso de máscara no ambiente:
Hernando Fernandes da Silva
hernandofusomascesc2
O procurador destaca ainda a importância de manter o calendário de vacinação em dia. Somente com a vacina contra a Covid-19 será possível manter os bons índices:
Hernando Fernandes da Silva
hernandofusomascesc3
Além da dose de reforço, Hernando Fernandes da Silva lembra de não esquecer a data para imunizar as crianças paraminenses:
Hernando Fernandes da Silva
hernandofusomascesc4
Em relação à vacinação em Pará de Minas, 84,51% da população tomou a primeira dose, 79,60% a segunda e 44,52% completaram o esquema de imunização com a dose de reforço.
No caso da vacinação infantil, até o momento 4.636 crianças tomaram a primeira dose, o que representa 58,67% desta população. Além disso, 7,05% completaram o esquema, totalizando 557 crianças.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.