Decreto desobriga uso de máscaras em ambientes abertos e fechados de Pará de Minas

O uso de máscaras em ambientes abertos e fechados não é mais obrigatório em Pará de Minas. A decisão foi tomada durante reunião virtual nesta sexta-feira, 18 de março, do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Pará de Minas e publicada através do Decreto 11.939/2022.

Para a decisão, foi considerado o encerramento das atividades do Minas Consciente – do qual Pará de Minas fazia parte -, as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) pela desobrigação do uso e ainda o atual cenário endêmico do município, que segundo o decreto “apresenta baixa contaminação e número reduzido de ocupação de leitos da rede hospitalar”.

Ainda de acordo com o documento, continua autorizado o funcionamento de todas as atividades econômicas, sem restrição de horário, e está desobrigado o uso das máscaras de proteção em ambientes abertos ou fechados, como explica o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva:

Hernando Fernandes da Silva
hernandoferdesobma1

O Decreto nº 11.939 foi assinado pelo procurador Hernando Fernandes da Silva e o prefeito Elias Diniz (PSD) nesta sexta-feira, 18 de março, quando já entrou em vigor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!