Meio Ambiente orienta paraminenses sobre corte e poda de árvores

A chuva que caiu em Pará de Minas no sábado (06) causou muitos estragos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, enquanto a queda de árvores e postes fechou vias, inclusive nas estradas que ligam a distritos e outras cidades.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CGMMG) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) receberam vários chamados durante o sábado (06) e o domingo (07), mas os atendimentos seguiram durante a semana, nos casos que não havia tanta urgência.


Na prefeitura ocorrências também foram registradas, inclusive de árvores caídas e profissionais das secretarias de Obras e Infraestrutura e Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente trabalham até hoje solucionando as demandas após o temporal.

O secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente José Hermano de Oliveira Franco destaca ao Portal GRNEWS os problemas envolvendo as árvores. O biólogo argumenta que nem todas podem ser cortadas especialmente quando não há riscos.

Em Pará de Minas, segundo ele, é feito um estudo da estrutura da planta mas a população precisa aprender a conviver com estas árvores, e se houver alguma suspeita, uma equipe é acionada para fazer a verificação:


José Hermano de Oliveira Franco

josehofarvocaidas1

No caso de árvores que podem causar algum problema, quando estão nas calçadas, é preciso fazer a solicitação na prefeitura, que analisará a situação e fará o corte ou poda:

José Hermano de Oliveira Franco
josehofarvocaidas2

O setor de protocolo da prefeitura de Pará de Minas funciona no 1º andar do prédio na praça Afonso Pena, nº 30, Centro. O telefone pra mais informações é o (37) 3233-5600.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!