Educadora ambiental diz que Dia Mundial da Água deve ser celebrado com esperança e expectativas

Criado em 1993 para alertar a população da importância da preservação, o Dia Mundial da Água é comemorado neste domingo, 22 de março. A Organização das Nações Unidas (ONU) criou a data para além de conscientizar as pessoas, para que os países criem atividades e passem a discutir o tema.

Há ainda a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada por dez artigos e entre eles está que a água faz parte do patrimônio do planeta; que o equilíbrio e o futuro dependem da preservação; que ela é um empréstimo aos sucessores; e entre os mais importantes está que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída e nem envenenada.

Para a educadora ambiental Sônia Maria Moreira Mariquito Naime Silva, as chuvas recentes ajudaram a aumentar o nível de mananciais, córregos e rios. Porém, é preciso que o poder público também faça algo para manter estas águas e o curso delas.

Ela disse ainda ao Portal GRNEWS que comemorar o dia da água é um momento de esperança e expectativas:


Sônia Maria Moreira Mariquito Naime Silva
sonianaimdiaagua1

Com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) ao Brasil, a questão a ser respondida é que tipo de água abastece os imóveis? Sendo a higiene pessoal a principal medida de prevenção, Sônia Naime reflete sobre políticas públicas de preservação ambiental:

Sônia Maria Moreira Mariquito Naime Silva
sonianaimdiaagua2

Segundo estudos, mais de 70% da terra está coberta por água, porém 97,5% é de água salgada, ou seja, imprópria para o consumo. Cada gota conta, afinal só o setor agrícola representa aproximadamente 70% de toda extração de água doce do mundo e 22% da eletricidade é produzida a partir da água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!