Mutirão entregará roupas e calçados a famílias afetadas por fortes chuvas em Pará de Minas

Com as chuvas intensas que caíram em Pará de Minas na primeira quinzena de janeiro, muitas famílias paraminenses tiveram que sair de suas casas devido o perigo de desabamento ou perderam muitos de seus bens materiais. Dezenas de pessoas estão desde então na casa de parentes e contam com a ajuda de doações para passar por este momento difícil.

Organizações não governamentais, a população em geral e a Prefeitura de Pará de Minas realizaram campanhas para arrecadar alimentos, móveis, colchões, água mineral, roupas e calçados para ajudar estas famílias a se reerguer.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social coordenou muitas destas campanhas e o poliesportivo do bairro Nossa Senhora de Fátima foi o local escolhido para entrega das doações, triagem e distribuição dos materiais arrecadados.

Neste sábado, 22 de janeiro, tem início a distribuições das roupas e calçados arrecadados, como destaca o secretário Flávio Medina:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Flávio Medina
flaviodoaroupas1

Flávio Medina estima que 30 empresas paraminenses e cerca de 300 pessoas fizeram doação na campanha solidária. Quem quiser e puder, ainda pode doar:

Flávio Medina
flaviodoaroupas2

As chuvas evidenciaram um problema antigo de famílias paraminenses, que pioraram em meio à pandemia de Covid-19. Muitos vivem na pobreza e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pretende ajudar estas pessoas de outras formas a partir de agora:

Flávio Medina
flaviodoaroupas3

A doação acontece de 8 às 14 horas no poliesportivo do bairro Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Pouso Alegre. Os interessados precisam apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!