Paga última parcela para integração entre a Casa de Cultura e o Teatro Municipal de Pará de Minas

casa_da_cultura131115
Foi paga a última parcela, no valor de R$ 112.890,38, da emenda do deputado federal Eduardo Barbosa destinada à integração da Casa de Cultura ao Teatro Municipal de Pará de Minas, chamado de foyer, e à reforma do espaço. A Casa de Cultura foi reinaugurada em novembro de 2015, e está em pleno funcionamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eduardo Barbosa explicou que com as obras de revitalização, a entrada do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida passou a ser pela portaria principal da Casa da Cultura. “O melhor da vida pública é saber que o nosso trabalho reflete-se na democratização da cultura para a nossa gente”, disse.

csctr
O prédio histórico que abriga a Casa da Cultura foi construído em 1922 para servir como hotel devido ao aumento no fluxo de visitantes e comerciantes que Pará de Minas experimentou no início do século. O imóvel integra o complexo de cultura implantado em um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, a Praça Torquato de Almeida, e comporta a biblioteca, o arquivo público, o teatro municipal e várias salas para exposição, programas educativos e área administrativa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!