Câmara Municipal homenageia quem contribui para o desenvolvimento de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Município de Pará de Minas está em festa comemorando os 160 anos de emancipação político-administrativa. Entre os eventos, um tradicional e que consta anualmente na programação do mês de setembro. Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, no Plenário da Câmara de Vereadores a entrega de 25 Títulos de Cidadania Honorária e 23 Diplomas de Honra ao Mérito. Os escolhidos são pessoas que ajudam no desenvolvimento da cidade.


Após o vereador sugerir o nome a ser homenageado, o Legislativo analisa o currículo e só após aprovado pelas comissões o cidadão recebe a comenda.


O evento teve início por volta de 10 horas e o plenário ficou lotado. Para o presidente da Câmara Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) o momento é de comemorar uma data tão especial e os homenageados são dos mais variados setores:


Dilhermando Rodrigues Filho

dilhermandotitulos20091

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) entregou quatro Títulos de Cidadania Honorária. Segundo ele a escolha foi difícil porque são muitas pessoas que tem ajudado o município a se desenvolver e espera que a comenda incentive ainda mais estes novos paraminenses:


Marcus Vinícius Rios Faria

marcustitulos20091

O jornalista Hugo Freitas Lacerda está há pouco mais de um ano em Pará de Minas. É natural de Carangola, na Zona da Mata mineira e aos 12 anos se mudou para Sete Lagoas. Lá recebeu o título de Cidadão Honorário e agora se tornou também paraminense. Ele destaca que o reconhecimento é fruto do trabalho de toda a equipe:


Hugo Freitas Lacerda

hugofreitastitulos1


A entrega das comendas teve participação de autoridades políticas do município. Cada homenageado além de receber a comenda, teve um momento especial durante a solenidade. Os músicos Fernando Stringhetta e Luciane Antunes executaram para cada um deles uma canção exclusiva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!