Com a redução de casos de Covid-19 em Pará de Minas, UBS Seringueiras retoma atendimento em horário normal

Com a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a ampliação do horário de atendimento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para evitar aglomerações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) e também no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade permaneceram abertas até ás 20 horas para atender a casos suspeitos da doença, evitando assim uma deslocação ainda maior por parte do paciente. Estas UBS foram chamadas de sentinela.

Com a redução dos casos de síndrome gripal, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu retomar os atendimentos em horário normal na UBS Seringueiras. A partir de segunda-feira, 23 de agosto, a unidade ficará aberta de 7 às 16 horas, como destaca a enfermeira coordenadora da Atenção Primária, Mariana Viegas:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Mariana Viegas
marianavubsersenti1

A UBS Nossa Senhora da Piedade se mantém aberta de segunda a sexta-feira, de 7 às 20 horas. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que em caso de urgência ou emergência, o usuário procure a UPA 24 Horas ou o Hospital Municipal Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!