Secretarias de Assistência Social e Cultura promovem Oficina de Teatro para alunos do Patronato

curso_teatro010616
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, estão promovendo uma Oficina de Teatro para os alunos do Centro Juvenil São Domingo Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Toda quarta-feira, das 9h às 10h, doze crianças selecionadas aprenderão técnicas sobre a arte cênica. As oficinas acontecerão no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas.

Caio Vaz, educador do Centro Juvenil São Domingos Sávio, explica que todas as oficinas desenvolvidas na instituição de ensino promovem a cultura entre os alunos. Ele afirma que os jovens do Patronato gostam de trabalhar com arte:

caio_vaz010616
Caio Vaz
otcaiovaz

Graziela Figueiredo Souza, diretora de Assistência Social do município, ressalta que o projeto veio para valorizar os sócios-educandos. Ela informa que o trabalho também será desenvolvido pelo Centro Pop:

graziele_figueiredo_souza010616
Graziele Figueiredo
otgrazielefigueiredo

O jovem Raionny Hendrik é um dos estudantes que está participando da Oficina de Teatro. Ele afirma que está desenvolvendo na interpretação e acredita que conquistará novos horizontes com a arte:

raionny_hendrik010616
Raionny Hendrik
otraionny hendrik

Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, conta que a nova proposta de abrir as portas do teatro para as crianças será de grande valia e poderá revelar novos talentos:

luciano_almeida _melo_pereira010616
Luciano Almeida Melo Pereira
otlucianopereira

Já está comprovado que o teatro ajuda no desenvolvimento intelectual e da comunicação. Os artistas estudam muito e desenvolvem a criatividade durante a elaboração de espetáculos, além de dominar as técnicas de falar em público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!