Audiência pública na Câmara Municipal discute solução para o mau cheiro da ETE

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

ete_estacao_tratamento_de_esgoto
Os moradores dos bairros São Pedro, Grão-Pará, União, Califórnia, JK e outros vêm reclamando do forte mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A situação está cada vez mais crítica e as queixas são constantes desde a inauguração da ETE, construída em local inapropriado, muito próximo das residências. A escolha do terreno para executar a obra foi infeliz.

Os vizinhos da ETE dizem que tem dias em que o odor é insuportável e atrapalha até mesmo na hora do almoço e jantar das famílias. Construída pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), ela deveria ser uma solução e se transformou em um grande problema.

A estação foi projetada para receber todo o esgoto doméstico de Pará de Minas através da rede, tratá-lo e devolver a água mais limpa para o rio. Porém, o tratamento do esgoto não está alcançando a eficiência almejada.

Os vereadores paraminenses foram comunicados do fato e alguns chegaram a visitar as dependências da ETE. Todos constataram o mau cheiro que vem tirando o sossego de toda a população daquela região de Pará de Minas.

Para buscar uma solução para o problema, será realizada uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal nesta segunda (20) a partir das 19h30min. Foram convidadas autoridades, órgãos ambientais e especialistas da área.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Geovane Cardoso Correia, o objetivo é discutir o problema e encontrar meios de acabar com o desconforto provocado pelo odor horrível da estação de tratamento:

Geovane Cardoso Correia
apetegeovanecardoso

Toda a população está convidada para participar e poderá se manifestar durante a audiência pública. A Concessionária Águas de Pará de Minas já explicou que o problema é o esgoto clandestino despejado por empresas, pois a ETE foi projetada para tratar apenas do esgoto doméstico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!