MG tem mais de 31 mil casos de Dengue e região já registra mortes pela doença em Itaúna e mais cinco cidades
Os números da Dengue seguem preocupando as autoridades de saúde de todo o estado de Minas Gerais. O Portal GRNEWS analisou novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra 31.436 casos prováveis da doença, 14.814 confirmados, seis mortes e 21 óbitos em investigação. As mortes confirmadas foram registradas nas cidades de Betim, Bom Sucesso, Buritizeiro, Espinosa, Itaúna e Medeiros.
As outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também tem apresentado aumento de registros. A Febre Chikungunya por exemplo já registrou 2.574 casos prováveis e 584 confirmados em 2022. Dois óbitos são investigados para a doença.
Quanto à Zika, são 49 casos suspeitos e sete confirmados. Nenhum óbito foi registrado em decorrência da doença este ano.
O número de casos, especialmente de Dengue, preocupa as autoridades após uma análise feita em relação aos anos anteriores. Em todo o ano de 2021 por exemplo, foram 23.103 casos. Se comparando com os deste ano, até 19 de abril, são 8.333 registros a mais em apenas quatro meses.
Os registros de Chikungunya também começam a preocupar afinal, os números de quatro meses de 2022 estão bem próximos do registrado em todo o 2020, quando o Estado teve 3.385 casos da Febre.
No boletim a SES não divulgou o registro de cada município mineiro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.