Confirmada mais uma morte causada por Dengue em Pará de Minas

mosquito_aedes_dengue_zika
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou na terça (19) novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, informando novos números da doença em Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o boletim, os prováveis casos de dengue em Minas Gerais estão muito próximos de 350 mil. Ao todo foram confirmados em 2016, num período aproximada de 3 meses e meio, 349.500.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, em todo o ano 2015 foram registrados menos de 200 mil casos em todo o estado de Minas Gerais.

No novo boletim, a Secretaria de Estado de Saúde confirma que até o momento foram confirmadas nos municípios mineiros 59 mortes causadas em decorrência da Dengue.

Em Pará de Minas foram confirmadas duas mortes. Uma delas foi de uma menina de 9 anos que residia no Bairro Santos Dumont, informada em boletim anterior.

A segunda vítima fatal da Dengue em Pará de Minas é o motorista Jesus Alves Melo, de 56 anos. No dia 24 de Fevereiro de 2016, logo após o falecimento dele, uma filha disse ao Portal GRNEWS que a Dengue hemorrágica havia matado seu pai, porém, faltava à comprovação oficial por parte da Secretaria de Estado de Saúde, o que ocorreu somente agora.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Saúde informou que os casos de Dengue em Pará de Minas registram queda no número de notificações da doença nas unidades de saúde.

Mesmo a secretaria também recomendou que os cuidados precisam ser intensificados para derrotar o mosquito transmissor da doença. Acrescentou que a atenção precisa ser redobrada com as pessoas que apresentarem sintomas da doença.

Uma das principais medidas é não se automedicar. Em caso de suspeita de Dengue, a pessoa deve ser encaminhada a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no Bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!