Pará de Minas enfrenta nova epidemia de Dengue; Policlínica e UBS’s podem atender casos suspeitos no Carnaval

O Município Pará de Minas já enfrenta nova epidemia de Dengue. É o que afirmou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty. Na noite de quarta-feira (19) ele esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliar a situação e o que viu, causou preocupação. Se pouco mais de 200 pessoas eram atendidas diariamente na UPA, somente na terça-feira (18) o número de atendimentos subiu mais de 80%.

A maioria dos casos são pacientes com suspeitas de Dengue. Exames foram realizados, pessoas medicadas e encaminhadas pra casa, pois o tratamento exige também descanso.

Mas a preocupação do secretário é quanto a novos casos que devem surgir nos próximos dias, como já era previsto. É que mesmo a prefeitura fazendo sua parte no combate ao Aedes aegypti, infelizmente a população continua deixando materiais inservíveis em qualquer lugar, e estes enchem d’água e se tornar criadouros do mosquito.

Para diminuir a quantidade de atendimentos na UPA, que atende pacientes com outras doenças e ferimentos, a Unidade Básica de Saúde do Seringueiras, localizada no Residencial Capanema, ficará aberta em horário especial durante o fim de semana prologando de Carnaval. Há possibilidade de abrir ainda a Policlínica e outras UBS’s neste esquema de horários:

Wagner Magesty
wagnermagestyubser1


O secretário reforça que a UPA atende qualquer caso necessário e a UBS vai focar nos atendimentos suspeitos de Dengue:

Wagner Magesty
wagnermagestyubser2

A UBS Seringueiras está localizada na rua Nermival Ramos Morais, nº 34, Residencial Capanema e esta aberta até esta sexta-feira, 21 de fevereiro, de 7 às 16 horas com funcionamento normal, e de 16 às 20 horas, especial para casos suspeitos de Dengue.

Já no Carnaval, nos dias 22, 23, 24 e 25, o funcionamento será apenas para casos suspeitos de Dengue, de 8 às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!