Gêmeos foram as primeiras crianças paraminenses vacinadas contra a Covid-19

Com a chegada das vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização deste público alvo.

Na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, os gêmeos Gabriel Henrique e Felipe Daniel foram os primeiros paraminenses vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas. Portadores de deficiência múltipla e displasia bronco pulmonar, os garotos de oito anos foram levados pelos pais ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) onde receberam a agulhada que ajuda a não ter complicações caso sejam infectados com o novo coronavírus.

A vacinação emocionou muita gente que estava por lá, afinal, são dois anos aguardando para imunizar as crianças e também torná-las mais fortes frente ao vírus. O pequeno Felipe Daniel fez até um pequeno cartaz exaltando a ciência e o SUS.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Ele conta ainda como foi se vacinar:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Felipe Daniel
felipedcriimun1

Para os pais, Vinícius Daniel e Bárbara Almeida um alívio ter os filhos imunizados:

Vinícius Daniel e Bárbara Almeida
paisdosvacinados1

A coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, foi quem aplicou as doses nos gêmeos e explica as diferenças para o público infantil e adulto:

Érica Regina da Silva
ericarvacinfcom1

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty também acompanhou a vacinação infantil nesta quinta-feira, 20 de janeiro. Ressaltou a

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Wagner Magesty
wagmagvacinfcom1

Afirma ainda que estamos na quarta onda de Covid-19 e da necessidade de seguir as recomendações:

Wagner Magesty
wagmagvacinfcom2

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, foram vacinados os acompanhados pelo CER III da Apae e o cronograma segue a semana imunizando acamados e domiciliados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!