Gêmeos foram as primeiras crianças paraminenses vacinadas contra a Covid-19
Com a chegada das vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização deste público alvo.
Na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, os gêmeos Gabriel Henrique e Felipe Daniel foram os primeiros paraminenses vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas. Portadores de deficiência múltipla e displasia bronco pulmonar, os garotos de oito anos foram levados pelos pais ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) onde receberam a agulhada que ajuda a não ter complicações caso sejam infectados com o novo coronavírus.
A vacinação emocionou muita gente que estava por lá, afinal, são dois anos aguardando para imunizar as crianças e também torná-las mais fortes frente ao vírus. O pequeno Felipe Daniel fez até um pequeno cartaz exaltando a ciência e o SUS.
Ele conta ainda como foi se vacinar:
Felipe Daniel
felipedcriimun1
Para os pais, Vinícius Daniel e Bárbara Almeida um alívio ter os filhos imunizados:
Vinícius Daniel e Bárbara Almeida
paisdosvacinados1
A coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, foi quem aplicou as doses nos gêmeos e explica as diferenças para o público infantil e adulto:
Érica Regina da Silva
ericarvacinfcom1
O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty também acompanhou a vacinação infantil nesta quinta-feira, 20 de janeiro. Ressaltou a
Wagner Magesty
wagmagvacinfcom1
Afirma ainda que estamos na quarta onda de Covid-19 e da necessidade de seguir as recomendações:
Wagner Magesty
wagmagvacinfcom2
Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, foram vacinados os acompanhados pelo CER III da Apae e o cronograma segue a semana imunizando acamados e domiciliados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.