Câmara aprova reajustes de salários de servidores públicos, vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais

Os vereadores paraminenses se reuniram na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro, de forma extraordinária para votar dois projetos de lei em caráter de urgência.

O primeiro em pauta foi o Projeto de Lei 4/2022 que autoriza reajuste de 12% aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, além de 10,16% para os agentes políticos, sendo prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL) solicitou votar em destaque, ou seja, separado, o artigo 2º que trata do reajuste dos subsídios do prefeito e do vice-prefeito, deixando de lado o dos secretários.

Após várias discussões foi colocado em votação. Primeiro os vereadores votaram em primeira o reajuste dos servidores, sendo aprovado por 16 votos a zero.

Ascom Câmara de Vereadores de Pará de Minas / Divulgação

Em seguida, momento de discutir e votar o destaque. Votaram a favor do reajuste do prefeito e vice-prefeito, os vereadores Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Leandro Guimarães Vieira (PTB), Irene Melo Franco (PSB), Marcílio Magela de Souza (MDB), Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), Renato Almeida (PSDB), Cléber Gonçalves (PSB), Ricardo Rocha (MDB), Márcio Lara (PSD), Sérgio Martins Vargas (MDB), Carlos Roberto Lázaro (Podemos) e Gladstone Correa Dias (PSDB); e contrários à recomposição Márcia Marzagão (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Rodrigo Alves Menezes (MDB), e Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL). Com a votação em 12 votos a quatro, os salários do prefeito e do vice serão reajustados.

O projeto foi colocado em votação novamente e aprovado por 16 votos a zero. O pagamento será feito a partir de fevereiro retroativo a janeiro de 2022.

A segunda proposta votada foi a 6/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede revisão geral de 6,9% nos subsídios dos vereadores e 12% nos salários dos servidores.

Também foi pedido destaque no projeto, no artigo 1º, para ser votado separadamente.

Ascom Câmara de Vereadores de Pará de Minas / Divulgação

O reajuste dos servidores foi aprovado por 16 votos a zero e em seguida colocado em votação o destaque.

Votaram favoráveis à revisão dos vereadores, Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Marcílio Magela de Souza (MDB), Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), Renato Almeida (PSDB), Cléber Gonçalves (PSB), Ricardo Rocha (MDB), Márcio Lara (PSD), Leandro Guimarães Vieira (PTB), Carlos Roberto Lázaro (Podemos) e Gladstone Correa Dias (PSDB); e contrários à recomposição Márcia Marzagão (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Rodrigo Alves Menezes (MDB), Irene Melo Franco (PSB), Sérgio Martins Vargas (MDB) e Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL). Com a votação em 10 votos a seis, os salários dos vereadores também serão reajustados a partir de fevereiro de 2022.

O projeto foi colocado em segunda votação e aprovado por 16 votos a zero. Ao final da reunião alguns vereadores disseram que o valor do reajuste que receberão a partir do próximo mês será doado para instituições de caridade do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!