Premiados vencedores do concurso de frases do Programa de Educação e Segurança no Trânsito


Uma parceria firmada entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas, Polícia Militar e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp), possibilitou a elaboração do Programa de Educação e Segurança no Trânsito (Proest).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram elaboradas cartilhas sobre as normas de regulamentação do trânsito e distribuídas em escolas de Pará de Minas. O material didático foi disponibilizado para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Alunos de quinze escolas participaram da iniciativa. A cartilha possui atividades ilustrativas para as crianças e textos informativos. Uma forma eficaz e divertida de mostrar a importância da educação no trânsito.

De acordo com João Bosco e Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas, o Proest surgiu a ideia de formar cidadãos mais conscientes sobre a segurança no trânsito:


João Bosco e Silva
entregaproestjoaboscoesilva

Foram entregues três cestas para as melhores frases sobre o trânsito. A premiação foi repassada aos ganhadores durante reunião com a participação de familiares. Um momento de muito orgulho para os pais dos estudantes.

Daniela Nazaré Dias, mãe do aluno Cauan Felipe Dias Silva, do 4º ano da Escola Estadual Ademar de Melo, conta que o jovem escreveu a frase: “ Não torne sua ida sem volta. Dirija com responsabilidade”. A inspiração veio de dentro de casa, através do diálogo com os pais:


Daniela Nazaré Dias
entregaproestdanielanazaredias

O aluno Enzo Marzagão Veloso, de sete anos, gostou muito do projeto e não esperava ganhar o concurso. Ele ganhou com a frase: “Para acidentes evitar, as regras você deve respeitar, na faixa de pedestre atravessar e o cinto de segurança sempre usar”:


Enzo Marzagão Veloso
entregaproestenzomarzagaoveloso

Gabriela Menezes Reis, de 10 anos, aluna do 4º ano da Escola Estadual Coronel João Ferreira, outra vencedora, escreveu a frase: “No trânsito, motoristas e pedestres têm que agir com responsabilidade, conservar a vida é a maior prioridade”. Ela ficou surpresa com a premiação:


Gabriela Menezes Reis
entregaproestgabrielamenezesreis

A expectativa é de que o Proest continue sendo realizado nas escolas de Pará de Minas no ano de 2017. O objetivo é ampliar cada vez mais a conscientização dos jovens quanto a segurança no trânsito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!