PM intensifica ações preventivas em Pará de Minas durante o período das compras de fim de ano


Como acontece anualmente, a Polícia Militar de Pará de Minas lançou a Operação Natalina visando aumentar a segurança durante o período em que são aquecidas as compras de Natal e Ano Novo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhares de trabalhadores aproveitam o décimo terceiro salário para comprar presentes para familiares e amigos. Com isso o volume de dinheiro circulando é maior e chama a atenção de ladrões.

Por esse motivo é importante tomar alguns cuidados ao ir às compras. Vale de tudo para evitar qualquer situação de risco ou prejuízo financeiro, especialmente neste momento de crise no país.

Tenente Bernardo Arthur Wenceslau, chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, informa que várias ações preventivas vem sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade:


Tenente Bernardo Arthur Wenceslau
operacaonatalinabernardoarthurwenceslau1

Alguns golpes são aplicados principalmente em clientes de bancos. Existe a proposta do bilhete premiado, a saidinha de banco entre outros. Por isso é muito importante ficar atento e acionar a PM em caso de suspeita:

Tenente Bernardo Arthur Wenceslau
operacaonatalinabernardoarthurwenceslau2

Outra preocupação é quanto às residências durante as festas de fim de e as férias escolares. O oficial ressalta que é preciso avisar um vizinho de confiança, evitar o acúmulo de jornais e não deixar luzes da casa acesas:

Tenente Bernardo Arthur Wenceslau
operacaonatalinabernardoarthurwenceslau3

Qualquer indivíduo ou veículo suspeito deve ser denunciado a Polícia Militar através do telefone 190. A recomendação é não carregar altas quantias em dinheiro e ficar atento as pessoas em volta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!