MG registra quase 485 mil casos de Dengue este ano; Pará de Minas ultrapassa 2.600 notificações

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga, desde o início do ano, um boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Minas Gerais vive sua quarta epidemia de Dengue, com 484.779 casos prováveis. Este número só foi maior em 2016, quando o Estado teve 517.830 notificações da doença.

O Estado de Minas Gerais confirma também, em 2019, 153 óbitos em 47 municípios, por Dengue. Outras 94 mortes continuam em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, o Estado registrou 2.793 casos prováveis e um óbito foi confirmado, em Patos de Minas. Já em relação à Zika, são 746 casos prováveis da doença.

Em Pará de Minas, a incidência de casos ainda é considerada muito alta. São 2.620 notificações registradas, mas os números, segundo a SES, podem ser ainda maiores, podendo chegar a 2.814 casos prováveis. Na primeira semana de novembro, dois novos casos de Dengue foram registrados no município.

Os registros de Febre Chikungunya e Zika vírus continuam iguais ao do último boletim divulgado, 11 e seis, respectivamente.

A Secretaria de Estado confirmou uma morte por Dengue no município e a situação continua de alerta. O Departamento de Combate a Endemias continua o trabalho em toda a região, com mutirões e conscientização dos moradores.

A população também deve continuar ajudando, tirando dez minutos por semana para limpar os quintais e recipientes que ficam dentro de casa e podem acumular água.

Todo cuidado é pouco com o Aedes aegypti e unida, a população consegue combater o mosquito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!