FAPAM lança projeto ambiental visando educar a população e preservar o Córrego do Geraldo
A Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), por meio do curso de Agronegócio, vem desenvolvendo um projeto de conscientização sobre a preservação de nascentes no município. O alvo é informar bem a população.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A proposta estava paralisada e ressurgiu no ano passado através dos professores e dos alunos. Todos os acadêmicos dos diferentes cursos ministrados na instituição estarão envolvidos na iniciativa.
A escassez de chuvas provocada pelas alterações no clima vem mostrando a necessidade da sociedade cuidar mais do meio ambiente. Dessa forma é possível promover o desenvolvimento sustentável.
Um dos cursos d’água que receberão a atenção dos alunos será o Córrego do Geraldo. Ele alimenta a lagoa da Faculdade de Pará de Minas e está presente em uma área onde existem muitas nascentes que precisam ser protegidas.
De acordo Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio, a semente será lançada e a expectativa é de que os frutos sejam positivos e duradouros. O trabalho de educação junto à população será de longo prazo:
Geraldo Sérgio dos Santos
corregogeraldo
José Hermano de Oliveira Franco, gerente da Ama Pangeia, apoia a proposta da FAPAM. Ele explica que pela primeira vez a sociedade será envolvida de forma mais intensa em um projeto de preservação ambiental, apelando para a conscientização:
José Hermano de Oliveira Franco
corregojosehermano
Felipe Carvalho, aluno do 4º período do curso de Agronegócio, explica que os estudantes visitarão os bairros convocando a população para apoiar o plantio de mudas. Além disso, serão repassadas informações sobre a preservação da natureza:
Felipe Carvalho
corregofelipe
Entre os parceiros do projeto estão a Prefeitura de Pará de Minas, concessionária Águas de Pará de Minas, Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAP) e Ama Pangeia.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.