Empresário diz que preços estão mais baixos e espera maior volume de vendas no Natal


O ano de 2017 também não foi dos melhores para a economia brasileira devido a vários fatores. O maior agravante continua sendo a crise política sem fim em Brasília e a falta de confiança do mercado financeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A retomada do crescimento ainda deverá levar um bom tempo. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os preços do varejo devem cair 1,1% quando comparados ao ano passado.


Por outro lado, a previsão indica que pela primeira previsão haverá deflação para o final do ano desde o início do levantamento, no ano de 2009. Em 2016 os preços para a data comemorativa subiram, em média, 9,8%.

A queda nos preços deve acompanhar uma tendência analisada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deverá ocorrer uma queda na taxa de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


A expectativa no crescimento das vendas subiu de 4,3 % para 4,8%. Já a contratação de trabalhadores formais poderá chegar a 73,8 mil vagas. O setor deverá movimentar R$ 34,7 bilhões.

Em Pará de Minas a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) vem promovendo algumas ações para fomentar o comércio local. Uma delas é a instalação de uma moderna iluminação com lâmpadas de Led.


De acordo com José Misael de Almeida, presidente da entidade de classe, as expectativas de vendas são as melhores possíveis porque os preços dos presentes serão menores e de qualidade:

José Misael de Almeida
vendasdenatalmisael1


Ele também é empresário do comércio varejista e cita que alguns itens como exemplo de queda nos valores proporcionada pela indústria brasileira. Ressalta que os enfeites natalinos também estão sendo comercializados a preços bem mais acessíveis em relação ao Natal de 2016:

José Misael de Almeida
vendasdenatalmisael2


Para aquecer ainda mais as vendas, a ASCIPAM continua com a promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro. Os consumidores que comprarem nas lojas de Pará de Minas preenchem os cupons e concorrem a um apartamento com um carro na garagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!