Professor de Física paraminense vence etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil


O Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras. O objetivo é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano foi promovida a décima edição e milhares de professores de escolas públicas da educação básica se inscreveram. Eles enviaram um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

O trabalho foi avaliado e selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. Participaram os profissionais que lecionam desde a Educação Infantil ao Ensino Médio em diferentes regiões do país.

O município de Pará de Minas participou com a apresentação do projeto “Gincana do Saber: um aprendizado diferenciado”, promovido pelo professor Márcio Maurício da Silva, na Escola Estadual Avany Villena Diniz, localizada no bairro Santa Edwiges. Ele ficou em primeiro lugar na etapa estadual.

Marilânia Macedo, Analista da Superintendência Regional de Ensino (SRE), explica que as próximas fases serão a regional e a nacional. Os vencedores dessas disputas receberão premiação em dinheiro, troféu e viagem:


Marilânia Macedo
premioprofessoresmarilania

Márcia Aparecida Souza Santos, diretora da Escola Estadual Avany Villena Diniz, revela que o clima é de muita alegria entre todo o corpo docente. Segundo ela, essa foi uma prova da qualidade dos professores do estabelecimento de ensino:


Márcia Aparecida Souza Santos
premioprofessoresmarcia

Os premiados na etapa nacional serão convidados a participar do programa Sala de Professor e Salto para o Futuro da TV Escola. Também terão seus trabalhos publicados e divulgados pelo Ministério da Educação e instituições parceiras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!