Prefeitura reinaugura obras de reforma nas quadras do Padre Libério e do distrito de Ascensão

quadra_padreliberio2
Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura de Pará de Minas inaugura a reforma da quadra poliesportiva Milton Cândido da Silva, localizada no bairro Padre Libério, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O local vinha sendo ocupado por usuários de drogas e afastou pessoas que queriam utilizar o espaço para a prática esportiva e também para atividades de lazer.

quadra_padreliberio3
A quadra do Padre Libério passou por reforma dos vestiários, do bar, além da troca do telhado, parte elétrica, hidráulica, entre outras. Antes de receber as benfeitorias o espaço público estava completamente abandonado e sendo depredado.

A partir da inauguração nesta quarta (19) a quadra oferecerá todas as condições para ser bem administrada pela comunidade. Além disso, poderão ser realizados torneios esportivos e eventos culturais para os moradores daquela região da cidade.

quadra_ascencao2
Roger Dupin Moreira, secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, lembrou das dificuldades para conseguir a realização das obras. Desde o processo licitatório que o processo enfrentou problemas.

Ele também destacou a necessidade de todos os moradores preservarem o patrimônio público e combater o vandalismo e os furtos. O fechamento da quadra gerou muitos problemas sociais nos últimos anos:

Roger Dupim Moreira
rogdup_refqdr1

quadra_ascencao1
Outra inauguração de quadra poliesportiva será nesta sexta-feira, 21 de outubro, no distrito de Ascensão. A quadra também passou por reformas na arquibancada, parte elétrica, hidráulica, iluminação, recebeu nova pintura, além da colocação da cobertura que não tinha.

O secretário conta com satisfação dos benefícios conquistados durante a luta pelos recursos. Ele explica que o projeto inicial não contemplava a cobertura e depois foi conseguida mais essa benfeitoria no local:

Roger Dupim Moreira
rogdup_refqdr2

quadra_padreliberio1
O secretário Roger Dupin Moreira também informou que nos próximos dias o prefeito Antônio Júlio de Faria deverá assinar a ordem de serviço para a obra de cobertura da quadra da Vila Maria e construção de uma quadra sintética no Clube Paraminense, localizado no bairro Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!