Momento cívico e caminhada abrem comemorações dos 70 anos do Patronato em Pará de Minas

patronato_aniversario1
Neste mês de outubro os Salesianos que administram o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato) comemoram 70 anos de atuação em Pará de Minas. Todo o trabalho tem como base os princípios deixados por Dom Bosco.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

patronato_aniversario2
A data está sendo comemorada com uma grande programação. Até o próximo domingo (23) haverá missas, praças de alimentação, leilões, apresentação da Banda de Música de São João Del Rey, momentos de louvor, cantos, entre outras atrações.

Na manhã desta quarta-feira (19) os salesianos participaram de uma caminhada na região central da cidade. A concentração foi na porta da Prefeitura de Pará de Minas, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento de bandeiras.
patronato_aniversario3

Participaram da abertura das comemorações o vice-prefeito Geraldo Magela de Almeida e a secretária municipal de Educação, Valéria de Assis Mendonça, diretores, professores e alunos do Patronato.

O estudante Yuri Gabriel Campanha dos Santos participa da fanfarra da instituição de ensino. Ele destacou a importância de comemorar o aniversário dos Salesianos e mostrar todo o trabalho desenvolvido para a população:
yurgbr_cmptr

Yuri Gabriel Campanha dos Santos
yurgbr_cmptr

Para o padre Sednei Manja, diretor do Patronato, a ocasião é de celebrar os trabalhos educacionais desenvolvidos pela obra Salesiana em Pará de Minas. Além disso, os valores morais e espirituais também são incutidos nos alunos:
pdrsed_cmptr

Padre Sednei Manja
pdrsed_cmptr

No domingo, dia 23 de outubro, será servido um almoço beneficente visando arrecadar fundos para o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio. A entidade atende a 200 crianças e adolescentes do município. A sede da instituição fica na rua Padre Zanor, bairro Patafufo, em Pará de Minas.

Veja a programação completa para festejar os 70 anos do Patronato:

Na quinta-feira (20), a partir das 19h30min, haverá a adoração do Santíssimo pelos Pré-Noviços Salesianos. Às 20 horas começará a celebração eucarística que será presidida pelo padre Geraldo Martins Lisboa.

Na sexta-feira (21), às 19h30min, Pedro Henriques de Lima conduzirá o terço com a participação dos jovens. Às 20 horas, celebração eucarística presidida pelo Padre Orestes Carlinhos Fistarol, da Inspetoria de São João Bosco. Às 21 horas será promovido o momento de louvor com a participação dos jovens, conduzido pelo Grupo de Jovens AVEC.

No sábado (22), às 19h, cantata a Dom Bosco, dirigida pelo Padre Geraldo Martins Lisboa. Às 19h30 haverá a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos. Às 21h será encenada a peça de teatro sobre a vida de Miguel Magone, dirigida pelo Padre Sedney Manja.

No domingo (23), às 8 horas, celebração eucarística presidida pelo Padre José Gonçalves dos Reis. Às 9h30min acontecerá o leilão de um bezerro e a apresentação da Banda de Música de São João Del Rei. Finalizando, às 11 horas será promovido o almoço beneficente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!