Vereadora cita fake News que confundem a cabeça dos eleitores e defende reflexão sobre voto consciente
Os brasileiros devem comparecer em uma sessão eleitoral no dia 2 de outubro de 2022 para eleger o presidente da República; governadores; senadores; deputados federais, distritais e estaduais.
Faltando menos de 20 dias para votação, as campanhas estão nas ruas. Para muitos existem ataques em excesso e poucas propostas concretas capazes de melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro.
Já as coordenações de campanha se empenham na tentativa de transmitir a mensagem de seus candidatos de maneira objetiva e massiva aos eleitores. O trabalho é intenso também entre os candidatos nas ruas em busca de votos daqueles que ainda estão indecisos.
Nesse contexto surgem muitas fake News, gerando desinformação entre os eleitores. Para piorar, boa parte das pessoas não averiguam a veracidade dos fatos ou com intuito de prejudicar este ou aquele candidato saem compartilhando notícias falsas, complicando ainda mais o cenário que já é conturbado.
Atenta a tudo isso, a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante Reunião Ordinária realizada na noite de 12 de setembro, para alertar os eleitores sobre o perigo das fake News e defender o voto consciente nas eleições do dia 2 de outubro:
Márcia Marzagão
marciavoto1
A vereadora acrescentou que, em sua opinião, as pesquisas nem sempre refletem a realidade dos fatos quanto a posição real dos candidatos na disputa eleitoral:
Márcia Marzagão
marciavoto2
O eleitor precisa redobrar atenção nesta época de campanha política para não ser enganado por fake News e nem por promessas falsas que porventura vierem ser feitas pelos candidatos. Desta forma poderão fazer boas escolhas para Minas Gerais e para o Brasil no primeiro turno das eleições marcado para o dia 2 de outubro.
Pode ser que o eleitor tenha que voltar a sua sessão eleitoral no dia 30 de outubro, caso seja necessário a realização de um segundo turno das eleições para escolha do presidente da República e de governador ou de um deles, dependendo do resultado do primeiro turno.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.